Ribas quer ouvidoria de Santo André forte e independente

Ribas e o prefeito Carlos Grana durante a solenidade de posse.

O advogado José Luiz Ribas Júnior foi empossado na noite desta quarta-feira (12) novo ouvidor de Santo André, durante evento realizado no salão nobre da Prefeitura, no Paço Municipal, com a presença de cerca de 100 pessoas.

Ribas ficará no posto pelo período de dois anos, em sucessão a Saul Guelman, que ocupou o cargo até 27 de janeiro. A eleição ocorreu em fevereiro, e, pela primeira vez, teve votação unânime – com onze votos no Colegiado.

Newsletter RD

No primeiro discurso como ouvidor, Ribas falou sobre o papel da Ouvidoria no município. “A nossa missão vai ser transformá-la em um canal forte e independente para que a gente consiga trazer para o cidadão o fim para o qual ela foi instituída, que é melhorar os serviços prestados pela municipalidade”, ressaltou Ribas.

Como havia antecipado ao RD, Ribas destacou que o objetivo é divulgar o trabalho e dar ciência ao cotidiano da ouvidoria.

A primeira obrigação é de que nós, enquanto Executivo, respondamos de forma imediata às demandas e necessidades da cidade. Agora, é muito importante que o cidadão comum ou organizado na sociedade civil tenha a Ouvidoria como uma ferramenta adicional para poder exercer a sua cidadania”, destacou o prefeito de Santo André, Carlos Grana, durante o evento que contou ainda com a presença da vice-prefeita, Oswana Fameli, de diversos secretários, e outras autoridades.

A Ouvidoria andreense foi criada pela Lei nº 7.877 de 30 de agosto de 1999, e tem como principal objetivo contribuir para a excelência dos serviços prestados pela Administração municipal em seus múltiplos setores, além de defender, gratuitamente, os direitos dos moradores nos casos em que problemas relacionados a obras e serviços prestados pela Prefeitura não tenham sido resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao munícipe. Em 2013, foram prestados 8,8 mil atendimentos.

A Ouvidoria está instalada na Rua Cesário Motta, 58, Centro de Santo André, e pode ser contatada por meio da Praça de Atendimento, instalada no piso térreo I da Prefeitura, nos Postos do SIM (Sistema Integrado Municipal), ou ainda pelo telefone 0800-0191944.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes