Empresa sueca assina início de produção de caça em São Bernardo

A Saab fica responsável pela produção do Caça Gripen no Brasil.Foto: Saab

Nessa quarta-feira (19) o Prefeito Luiz Marinho (PT) se reuniu com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Suécia (IF Metall), Anders Farbe, para assinarem a declaração de cooperação conjunta em relação à decisão do Governo Federal de adquirir os Caças supersônicos Gripen.

No final de janeiro deste ano, o petista já havia se reunido com os executivos da empresa sueca Saab para discutir a implantação da fábrica de caças em São Bernardo – que deve tomar lugar nas proximidades do Rodoanel – cotada para produzir as aeroestruturas do novo modelo de aviãoadquirido pelo Brasil, o Gripen NG. A empresa sueca pretende, inicialmente, investir o montante de 150 milhões (cerca de R$ 363 milhões) na implantação da fábrica, e contratar mais de mil funcionários. De acordo com o prefeito a fábrica sairá do papel ainda nesse ano.

Newsletter RD

O documento foi assinado pelos representantes sindicais e foca, principalmente, a cooperação e o reforço do apoio entre os sindicatos para fortalecer a indústria e estreitar as relações de trabalho entre os países.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes