Martinha fará integração entre emprego e trabalhador

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda de Santo André, Cícero Firmino, o Martinha, disse que a primeira agenda como titular da pasta será a integração entre a iniciativa privada e os trabalhadores ainda neste mês de janeiro.

Empossado na semana passada, Martinha fez nos últimos dias contatos e reunião internas com os funcionários da pasta. Nesta segunda quinzena do mês, vai priorizar compromissos externos da pasta com reuniões com empresários e também com trabalhadores e centrais sindicais.

Newsletter RD

“Primeiro quero ouvir os trabalhadores e os empresários em reuniões separadas. Depois, nosso objetivo é fazer uma reunião ampla com os trabalhadores, centrais e a iniciativa privada. Essa interação vai nos ajudar a identificar o perfil de trabalho que o mercado espera e como os trabalhadores se preparam para preencherem essas vagas”, destaca.

Martinha disse que o elo para essa sinergia será a Central Pública de Emprego, Trabalho e Renda, que será o espaço de informações aos trabalhadores e também aos empresários no que diz respeito ao mercado.

Com a nova tarefa no secretariado, Martinha, que também preside o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, mesmo não tendo a necessidade jurídica do procedimento, resolveu abrir mão do salário enquanto sindicalista. Ele abriu mão dos vencimentos para receber a remuneração apenas como secretário de Trabalho, Emprego e Renda. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes