Dirigente projeta Tigre na Série C

Presidente do Bernô acredita no time em 2014. Foto: Rodrigo Lima

Após um ano perfeito para o São Bernardo, o clube quer ainda mais em 2014. A principal meta é conseguir a vaga na série D do Campeonato Brasileiro. Para isso o Bernô tem de se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista. “São 10 clubes no Paulistão que não têm vaga no Brasileiro. Acredito que se conseguimos essa vaga, ano que vem estaremos na série C”, acredita Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo FC. Leia na íntegra a entrevista com o dirigente do Tigre:

RD: 2013 foi perfeito para o São Bernardo, além de ficar na série A1 do Paulista e o título da Copa Paulista, conseguiu vaga na Copa do Brasil de 2014. O que representa este ano para o clube?

Newsletter RD

Luiz Fernando: Foi realmente um ano especial, o São Bernardo fez uma boa copinha, um belo Paulistão, participamos pela primeira vez de uma competição nacional que é a Copa do Brasil, e o título da Copa Paulista. Não tem do que reclamar, somos o único time do ABC na A1 do Paulista. Somos um time pequeno, temos consciência disso e estamos batalhando forte para nos firmar no futebol de São Paulo.

RD: O que o São Bernardo precisa para garantir vaga na série D do Brasileiro?

Luiz Fernando: São 10 clubes dentre os 20 que não têm vaga na competição. Este ano mudou a regra, e agora é por chave. Para conseguirmos essa vaga. Agora, temos de se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista, estamos no grupo da morte com Santos, Ponte Preta, Portuguesa, São Bernardo e Paulista. E se passarmos por esse grupo, a nossa vaga está garantida.

RD: Se a vaga for realmente alcançada, o Bernô terá quatro competições para jogar, em um ano que será tudo muito apertado. Quais os planos do Tigre?

Luiz Fernando: Temos duas competições que se iniciam no primeiro semestre, e se conseguimos a vaga para a série D, duas que começam no segundo semestre. Se classificarmos, o São Bernardo reforça e focamos no Brasileirão, e eu tenho dito que subimos já ano que vem para a série C.

RD: Após a pré-temporada do time em Águas de Lindóia, você acha que o elenco chega mais preparado do que os grandes clubes no Campeonato Paulista?

Luiz Fernando: O São Bernardo se preparou, se reforçou, e eu acredito que começamos bem, diferente do ano passado que dos cinco primeiros jogos perdemos quatro. Torço para que nossa estreia seja com vitória. O time desse ano é melhor do que o do ano passado, e o clube entra muito mais preparado na competição.

RD: Ano passado, o técnico Edson Boaro usou muitos jogadores na posição do camisa 10. Você acha que, com a volta do Bady, essa posição já tem dono no time?

Luiz Fernando: Eu creio que pelos treinamentos e pelos jogos-treinos que temos feito, o Bady já é o dono da camisa 10. Sexta-feira (10) tem dois jogos (Santo André e Flamengo de Guarulhos), e eu acredito que pelo momento que o jogador vive na carreira, ele é o titular.

RD: O São Bernardo já apresentou alguns reforços para a temporada. A diretoria ainda vai atrás de outros nomes no mercado?

Luiz Fernando: Não, o São Bernardo fechou seu elenco com 30 jogadores, eu creio que isso é o suficiente para fazermos o Paulistão e a Copa do Brasil. Mais do que um time, temos um bom elenco, temos reservas à altura em qualquer posição. Uma boa chance para o técnico, eu queria ter um problema desses na mão.

RD: A garotada faz bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tem chance de algum nome subir para o profissional?

Luiz Fernando: Sim, deve subir um zagueiro, um meia, e também um atacante. Pelo menos três jogadores do time da copinha vão ter chance no time de cima. Todos são merecedores, pois estão no trabalho intenso o ano todo. Eles foram campeões dos Jogos Regionais em julho, dos Jogos Abertos, em outubro, e estão na disputa da Copinha. Vai ser difícil escolher apenas três nomes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes