Obras causam transtorno, mas darão resultado, diz Tarcísio

A construção do piscinão no estacionamento vai reduzir em 80% as vagas de estacionamento do entorno da Prefeitura, mas servirão para praticamente acabar com as enchentes”, destaca Tarcísio

O secretário de Serviços Urbanos de São Bernardo, Tarcísio Secoli, reconhece que quanto mais relevante a obra, maior o impacto dela na rotina do morador. Porém, alguns transtornos decorrentes de grandes intervenções são necessários e compensados com o resultado prático.

“Essa obra do centro, por exemplo, que nós iniciamos. A construção do piscinão no estacionamento vai reduzir em 80% as vagas de estacionamento do entorno da Prefeitura, mas servirão para praticamente acabar com as enchentes”, destaca, lembrando que o piscinão é uma das obras previstas numa série de intervenções na região central.

Newsletter RD

O próximo passo da obra, cuja duração será de 36 meses, será a rua Jurubatuba. Haverá intervenção na galeria que passa pelas principais vias da região central. Drenar – Lançado em março pela Prefeitura, o projeto Drenar tem o objetivo de reduzir os transtornos causados pelas enchentes na região. As reformas incluem dois piscinões, estações elevatórias e obras de micro e macrodrenagem.

Além da obra do piscinão no centro, existe a frente de trabalho na Vila Vivaldi, que prevê estações elevatórias de águas pluviais, ações para melhorar microdrenagem, construção da galeria da rua Warner e do reservatório do Tanque das Mulatas.

O investimento total será de R$ 636 milhões, com recursos fruto de convênios firmados entre a prefeitura e o governo federal. É o maior contrato já assinado entre um município e o Palácio do Planalto.

Com todo o programa concluído, em 2017, a expectativa é não ter mais enchente na região central, ponto crucial das enxurradas todo início de ano. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes