Eleito, Brás quer colar PT nas marcas do governo

Uma das principais tarefas do presidente eleito do PT de São Bernardo, Brás Marinho, será atrelas as realizações do governo Luiz Marinho ao Partido dos Trabalhadores. Na avaliação interna, a boa imagem de uma gestão realizadora está personificada somente no chefe do Executivo petista.

Prova disso pode ser contestada na comparação dos votos no pleito passado. Apesar de Marinho ter ganho no primeiro turno, muita gente que aprovou e reelegeu o petista não deu o mesmo voto de confiança a um vereador do PT.

Newsletter RD

“O governo Marinho fez muita coisa boa para a cidade, mas ainda não tem a cara do PT e nós vamos fazer isso”, disse nesta terça durante coletiva na sede do partido.

Apesar do objetivo de vincular a imagem, Brás ressalta a independência que o partido terá, mesmo sendo irmão do prefeito. “Com total liberdade e independência. Eu não costumo visitar o Marinho durante o horário de trabalho. Quando eu quero visitá-lo, ele vai na minha casa ou eu vou na dele, ao tomamos uma cerveja e ouvimos musica sertaneja. Quando vou no gabinete é para coisa séria, de trabalho”.

Brás disse que irá priorizar as mulheres, os jovens e os aposentados com foco na formação da militância para preparar os correligionários para a missão de 2014 para tentar reeleger a presidente Dilma Rousseff, tentar eleger Alexandre Padilha como governador em São Paulo e o maior número de deputados locais.

“Essa é minha praia. Sempre trabalhei com mobilização desde a eleição da Erundina em São Paulo. Rua eu conheço muito bem. Estamos no caminho certo. Tenho o papel de socializar esses conhecimentos”.

O dirigente eleito, que tomará posse a partir de fevereiro de 2014, destaca que irá procurar o ex-presidente Lula nos próximos dias para afinar as táticas e estratégias, bem como definir possíveis agendas do militante ilustre.

“O conselho que o Lula sempre deixou e meu finado pai também é para nunca mentir e nunca fazer acordo que não se pode cumprir. Meu compromisso é respeitar todos, independentemente do apoio”, revelou.

Brás salientou também que mesmo com a disputa entre três nomes, o PT saiu unificado da disputa. “Não tem aqui nenhum espertão. Vamos tomar decisão juntos”.

O petista ainda citou que a legenda tem condição de eleger os três concorrentes locais para deputado estadual em 2014. “Com certeza é possível eleger os três – Ana do Carmo, Luiz Fernando Teixeira e Barba. São eleitores diferentes. Trabalho e muita disciplina. Eu estou muito tranquilo e acompanhando de perto. Nós vamos fazer os três. Vamos firmar pé e canalizar votos”.

Missão cumprida

O atual presidente, Wanderley Salatiel, fez um balanço positivo da gestão e disse que deixa um PT ainda mais vivo na militância como legado. “Quando eu assumi nós tínhamos dois núcleos de bairro. Hoje temos cerca de 20 núcleos ativos que repercutem o partido”, avaliou. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes