Grana está disposto a ajudar na investigação do caso de auditores

Ainda durante a entrevista, o petista abordou outros temas como a implantação do Bilhete Único.

Em entrevista exclusiva ao RDtv, o prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), revelou que está disposto a auxiliar nas investigações da Justiça se a cidade for citada na relação do esquema que resultou na prisão de quatro auditores fiscais de São Paulo, sendo um deles, Ronilson Bezerra, que foi secretário-adjunto de Orçamento na gestão do ex-prefeito Aidan Ravin. “Até o momento Santo André não foi citada. Ocorrendo qualquer manifestação, vamos acompanhar e ajudar a Justiça”, disse. 

Mobilidade

Newsletter RD

Ainda durante a entrevista, o petista abordou outros temas como a implantação do Bilhete Único que registrou 300 mil passagens/mês na cidade e a implantação de 13 corredores de ônibus até o final do mandato em 2016. “Na área da mobilidade, teremos uma mudança radical em três anos com a chegada da Linha 18 do Metrô e a estação Pirelli da CPTM”, projetou.

Economia

Grana revelou que uma empresa fará investimento – valor não divulgado – que resultará na geração de 800 empregos diretos e indiretos na região do Alzira Franco até o início do próximo ano. O petista disse esperar resposta do governo federal e do governo do estado para angariar recursos para o Polo Tecnológico virar realidade.

IPTU

O chefe do Executivo disse que a cidade precisa discutir o aumento da receita. “A manutenção da cidade tem custo. Para melhorar o serviço público tem que levar em conta o financiamento da cidade. Devemos discutir investimento e financiamento. Como podemos incrementar os recursos públicos para investir?”, abordou ao reiterar que a discussão ocorrerá durante as plenárias do OP (Orçamento Participativo). Indagado sobre a possibilidade de aumentar o IPTU no futuro, o prefeito foi taxativo. “Sou contra reajustar de forma linear. Vamos dialogar e ter equilíbrio”.

Rosinhas

Na visão do petista, com a iminente resolução do caso da manutenção da sede das voluntárias do Centro Hospitalar Municipal, a avaliação é de que houve “oportunista” no enredo. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes