Supercasa abre sábado na esquina da Mesbla

Ghandour acredita que Santo André é um nicho no mercado de móveis maciços.

Finalmente os quase 5 mil m² da antiga Mesbla serão utilizados. Depois de 17 anos do fim da filial de uma das marcas mais tradicionais do mercado de varejo, a Supercasa, loja de móveis, será inaugurada neste sábado (19), às 9h. Para a direção, um dos diferenciais da Supercasa é o preço. Como a loja compra em grande quantidade e paga à vista, o valor repassado ao consumidor final sai mais em conta.

Os proprietários já atuam no setor e com negócios na Capital. A Supercasa terá 35 funcionários quando estiver com o quadro completo. “Nós abriremos com cerca de 20, mas ainda vamos recrutar mais”, avisa Mehsin Hussein Ghandour, um dos diretores.

Newsletter RD

Resultado de investimento de R$ 2 milhões, a nova loja vem com a proposta de atrair o consumidor das classes B e C. “Vamos vender para eles produtos normalmente consumidos pela A”, diz Ghandour. No mix estarão móveis em madeira maciça de linhas clássica e contemporânea, fabricados por indústrias, como Grisa, Sievo, Renar e Seiva, principalmente de Bento Gonçalves e Gramado, no Rio Grande do Sul.

Móveis planejados e também artigos de decoração também estarão à venda. Na hora de pagar, o consumidor poderá utilizar, além das modalidades comuns, crediário em até 24 vezes, oferecido por financeiras, como a Construserv e a linha Móveiscard, esta da Caixa Econômica Federal. “Os juros são bem menores”, explica o lojista.

Ghandour acredita que Santo André é um nicho no mercado de móveis maciços. “Não temos concorrência aqui, só na rua Jurubatuba [São Bernardo]”, afirma o lojista. “Pensava abrir a loja na região do Brás e quando vi o movimento do centro de Santo André e o perfil do consumidor, não pensei duas vezes. Foi amor à primeira vista”, diz Ghandour.

A nova loja terá dois pavimentos de área de vendas, com espaço de convivência para alimentação e outros serviços, e três só para estoque. O prédio, que está fase final de reforma, foi locado da Mercantil Brasileira.

Filho de libaneses, Ghandour, 31 anos, é um dos dirigentes do HM Ghandour Shopping Center, no bairro Cidade Dutra, em São Paulo. Fundada há quase 40 anos, a empresa funciona num prédio de 13 mil m², onde vende de eletrônicos, brinquedos a móveis. “Organizei todo o estoque e fiz muitas melhorias na área de vendas, mas nos últimos anos senti a necessidade de ter um negócio próprio”, comenta Ghandour, que foi criado dentro do espaço de vendas de móveis da família.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes