Aécio pede aprofundamento de investigação sobre Renan

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) defendeu hoje o aprofundamento nas investigações, sem prazos fixados, no caso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista da Construtora Mendes Jr. “O que é preciso nesse momento é muita serenidade e o aprofundamento das investigações. Não se deve ter prazos e não se deve coagir ninguém”, afirmou, durante a inauguração de viadutos da MG-010.

Para o governador mineiro, a posição do PSDB é de que estas investigações ocorram no tempo necessário para que o próprio Senado emita juízo sobre a situação, “sem precipitar o julgamento, seja pela condenação, seja pela absolvição”. “O que não pode haver é atropelos e algum tipo de cerceamento às investigações e às apurações”, acredita.

Newsletter RD

Ele disse não acreditar que as declarações feitas ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em defesa do senador Renan Calheiros venham provocar a interrupção das investigações. Durante a solenidade de recondução ao cargo do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, Lula criticou a forma como a Polícia Federal e o Ministério Público divulgam informações sobre suspeitos.

“Acho que o Senado sabe que é muito importante para a própria instituição que as questões fiquem mais claras. O presidente mostrou ali um ato de solidariedade a um aliado político, mas acho que não há intenção do presidente em cercear, em limitar ou mesmo estimular seus aliados a que não investiguem”, disse.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes