Senado vota hoje relatório parcial sobre acidente da Gol

A CPI do Apagão Aéreo do Senado deverá aprovar hoje relatório parcial do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), responsabilizando por crime culposo quatro controladores de vôo e os dois pilotos norte-americanos, que dirigiam o jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol, em setembro. No acidente, morreram 154 pessoas. A rapidez na apresentação de relatório no Senado causou ciumeira na CPI do Apagão Aéreo da Câmara, levando os relatores das duas comissões de inquérito a um bate-boca.

Um dia depois de Demóstenes Torres ter chamado o relator da CPI da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de Pedro Bó (personagem criado pelo humorista Chico Anísio), o deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) defendeu o petista. ?Se ele (Demóstenes) chamou o senhor desse nome, quero dizer que ele é um Zé Goiaba (indivíduo limitado). É um homem que faltou com respeito a nós e à Câmara?, reclamou Quintão. ?Estou mais para Chico Bento do que Zé Goiaba?, desconversou Demóstenes Torres, citando o personagem de Maurício de Sousa.

Newsletter RD

Para o presidente da CPI do Apagão Aéreo do Senado, Tião Vianna (PT-AC), essas divergências mancham a imagem do Congresso. ?É uma mistura de infantilidade com vaidade?, afirmou. ?Estamos criando uma polêmica que vai repercutir mal no nosso trabalho?, disse o presidente da CPI da Câmara, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI). As desavenças entre as duas comissões começaram quando Marco Maia considerou ?precipitadas? as declarações de Demóstenes Torres culpando os controladores pelo acidente com o avião da Gol. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes