Compadre de Lula nega envolvimento com máfia de jogos

Dario Morelli Filho, compadre do presidente Luís Inácio Lula da Silva, negou qualquer envolvimento com a chamada máfia dos caça-níqueis em depoimento hoje na Polícia Federal de Campo Grande (MS). Ele confirmou ter um dos filhos batizado pelo presidente e afirmou ser amigo de Genival Inácio da Silva, o Vavá, irmão de Lula. Morelli também negou ser sócio do ex-deputado Nilton Cezar Servo, tido como o chefe de cinco grupos de donos de bingos e máquinas de caça-níqueis em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e São Paulo. A informação é do advogado de Morelli, Nilton Fernando Talzi.

Ainda segundo advogado, Morelli conheceu Nilton Cezar na casa de praia em Caraguatatuba, no litoral paulista, de propriedade de Vavá. Foi quando ele ficou amigo de Nilton Cezar, candidato a deputado federal nas últimas eleições. Talzi evitou comentar vários detalhes do depoimento, um deles sobre as conversas telefônicas entre Vavá e Morelli, alegando “segredo de Justiça”.

Newsletter RD

Nilton Cezar, que era considerado foragido pela PF desde ontem, quando a Operação Xeque-Mate foi desencadeada, acabou sendo preso hoje no final da tarde em Uberaba, cidade do triângulo mineiro, juntamente com o filho, Victor Emmanuel Servo. Victor defendeu o pai explicando que desde 2002 Nilton Cezar não tem qualquer relacionamento com o presidente Lula. O advogado Elder Rodrigues, que defende a família Servo das acusações, disse desconhecer registros sobre atividades de lazer entre Nilton Cezar e Lula.

Conforme o advogado, tanto Victor quanto Nilton Cezar Segundo, outro filho do ex-deputado federal, tinham negócios com máquinas de jogos legalizados. A prisão de Servo Segundo aconteceu devido a informações sobre máquinas caça-níqueis a uma pessoa não identificada pelo advogado. “As máquinas seriam para Victor, ex-dono de caça-níqueis em Campo Grande. A conversa foi gravada entre fevereiro e março deste ano”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes