PSD define líder em São Caetano; Paulinho busca Regina Maura

O PSD de São Caetano define na próxima sexta (23) a liderança do diretório municipal, cadeira que está desocupada há cerca de quatro meses, desde que o ex-vereador Joel Fontes foi destituído do cargo. Os vereadores Magali Pinto e Fábio Soares se reúnem com o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, o presidente do partido em Santo André, Paulinho Serra, o vereador de São Paulo, José Police Neto, entre outras lideranças, a partir das 16h, em um estalecimento comercial local, quando o anúncio será feito à imprensa.

Liderança pessedista na região, Paulinho Serra articula a filiação da ex-prefeiturável pelo PTB e atual secretária de Saúde de Rio Grande da Serra, Regina Maura. A expectativa é de que a titular endosse as fileiras do PSD com ajuda, inclusive, do deputado estadual Orlando Morando (PSDB). A discussão deve esquentar diante da possibilidade de concederem à Regina a presidência do diretório de São Caetano. Nos bastidores, ventila-se que os parlamentares eleitos pelo partido em São Caetano demonstram resistência quanto à concessão da cadeira.

Newsletter RD

Colocando panos quentes, Paulinho afirmou ao RD que o mandato dará aos parlamentares a preferência na escolha. “A Regina é um quadro técnico importante, tem potencial eleitoral, mas estamos conversando com os vereadores para reorganizar o partido. Esse casamento (entre a ex-prefeiturável e o PSD) pode sair, mas passando pelo crivo dos vereadores”, destacou o também secretário de Obras e Serviços Públicos de Santo André.

O flerte entre PSD e Regina não é fato novo. A escolhida do ex-prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), para disputar a Prefeitura de São Caetano com Paulo Pinheiro (PMDB), atual chefe do Executivo, chegou perto de ingressar no partido de Kassab para ocupar a presidência local. Na época, informações de bastidores davam conta de que as tratativas aconteciam em torno do ex-prefeito de São Paulo, mas as negociações foram paralisadas.

Segunda maior bancada em Santo André

Em entrevista ao RDtv, Paulinho Serra, escolhido pelo prefeito Carlos Grana (PT) para liderar a pasta de Obras e Serviços Públicos, negou que disputará as próximas eleições proporcionais. Segundo o titular, o foco de seu trabalho está na pasta e no projeto de reeleição de Grana. “Também queremos que o PSD passe a ser uma força respeitada (em Santo André). Hoje, não temos nenhum vereador eleito, mas nas próximas eleições, queremos eleger pelo menos três vereadores para passar a ser a segunda maior força política da cidade”, projetou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes