Líderes se dizem satisfeitos com explicações de Renan

Líderes da base aliada e da oposição elogiaram o pronunciamento feito hoje à tarde pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e consideraram que ele foi rápido, convincente e apresentou provas documentais. Entretanto, nos bastidores, muitos deles querem examinar os documentos para terem certeza da origem dos recursos que Calheiros garante ter repassado à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha de 3 anos.

“Ele foi rápido, convincente, exibiu documentos e continua a merecer minha confiança”, afirmou o líder do DEM, senador José Agripino (RN). No mesmo tom, a líder do PT, Ideli Salvatti (SC), destacou que Renan foi muito ágil em sua resposta e eficiente na apresentação dos documentos. “Acho que temos uma situação de estabilidade no Senado”, concluiu a senadora, que entende que o assunto não será levado adiante, a menos que surjam fatos novos.

Newsletter RD

“O discurso foi bom, conciso e tocou nos pontos fundamentais”, completou o senador Heráclito Fortes. O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) disse que sua primeira impressão foi muito boa. “Acho que não é caso para o conselho de ética, embora, evidentemente, tenhamos que esperar para ver se surge uma ou outra coisa”. O líder do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), também considerou que os esclarecimentos de Renan “conseguiram desmontar as acusações”. Raupp defende a tese de que não há razão para levar a questão ao conselho de ética e disse que defenderá Juto à banda da do PMDB o encerramento do assunto.

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), acrescentou que teve a oportunidade de examinar os documentos entregues por Renan à mesa do Senado. Jucá está convencido de que os documentos comprovam não só que Renan Calheiros tem renda pessoal para pagar a pensão e os valores à jornalista Mônica Velloso.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes