“Sucessão será comandada com mão de ferro”, diz Marinho

Apesar de considerar que ainda é cedo para discutir as próximas eleições municipais, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), deixou claro que o processo de sucessão ao Paço em 2016 será guiado “com mão de ferro”. Em entrevista ao RDtv (assista ao vídeo ao lado), o mandatário ressaltou que está há apenas oito meses na cadeira de chefe do Executivo em segundo mandato, e que tem um trato com a militância para não debater sobre sucessão antes da hora. “Quem sair na frente estará fora (do processo), porque o comando vai ser com mão de ferro”, declarou o petista.

O prefeito também falou abertamente ao RDtv sobre a indicação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, como pré-candidato do PT ao governo do Estado. Marinho disse que foi consultado pelo titular antes do anúncio feito na semana passada, e que o ex-presidente Lula bateu o martelo sobre a candidatura do ministro porque o nome do prefeito “não estava colocado”. “O partido me pressionou, mas eu nunca me coloquei à disposição porque quero exercer meu mandato com plenitude. Se não tivesse energia para tocar esse mandato, já seria candidato a governador. Há alguma dúvida de que o PT me faria candidato se eu me colocasse à disposição?”, disse.

Newsletter RD

Essa semana, o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira, filiou-se ao PT e se colocou como pré-candidato a deputado estadual a pedido de Marinho. O dirigente integra o quadro de potenciais substitutos do prefeito. Ao lado de Luiz Fernando, figuram nomes como o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, e os secretários de Saúde e Serviços Urbanos, Arthur Chioro e Tarcísio Secoli, respectivamente.

Quadro de candidatos para 2014 está fechado

Com a filiação de Luiz Fernando, Marinho definiu o quadro de candidatos para disputar as eleições proporcionais no próximo ano. Ao lado do presidente do Tigre, também disputará uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo o dirigente sindical Teonílio Monteiro da Costa, mais conhecido como Barba. A deputada estadual Ana do Carmo tem o apoio “incondicional” de Marinho para buscar a reeleição.

Na corrida por uma cadeira na Câmara Federal com ajuda do PT estará o vereador Rafael Dermachi (PSD) e o vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar, que assinará sua ficha de filiação ao PMDB no próximo dia 20. O deputado federal Vicentinho buscará a reeleição.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes