Diretor do DNIT nega participação no esquema Gautama

O gaúcho Hideraldo Caron, diretor de infra-estrutura rodoviária do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), é citado em diálogo monitorado pela Polícia Federal nas investigações da Operação Navalha. Na conversa, o dono da Construtora Gautama, Zuleido Veras, aponta Caron como o responsável pela liberação de uma obra do interesse da máfia no Maranhão. A empresa é suspeita de ser a principal beneficiada pelo esquema de fraudes em licitações públicas.

Caron negou qualquer participação no esquema criminoso. “Esse convênio que foi requerido pelo governo do Estado do Maranhão tramitou de forma regular no DNIT. Ele foi aprovado através de uma análise técnica e posteriormente encaminhado à diretoria colegiada do DNIT, que aprovou a realização do convênio. Não houve neste e em nenhum outro processo qualquer tipo de apreciação diferenciada. Este é um procedimento normal” afirmou.

Newsletter RD

Caron afirmou ainda que não conhece os envolvidos no esquema – Zuleido Veras e o lobbysta Geraldo Magela. Ele afirmou que o DNIT está estudando entrar com medidas legais contra pessoas que, segundo ele, usaram o nome do departamento indevidamente. “Não conheço e nunca tratei pessoalmente nem por telefone com nenhum dos dois (Veras e Magela) sobre este ou sobre qualquer outro assunto.” As informações são da Rádio Gaúcha.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes