Correção: Clodovil chama deputada do PT de feia

A nota enviada anteriormente contém um erro. A informação correta é deputada Cida Diogo, do PT do Rio de Janeiro e não deputada Cida Diogo (PT-SP). Segue o texto corrigido:

Em uma tumultuada sessão da Câmara, onde se discutia desde aumento salarial para parlamentares e para o presidente da República até uma homenagem a Frei Galvão, o estilista e deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) transformou-se hoje no centro das atenções ao protagonizar mais um embate com a deputada Cida Diogo (PT-RJ). Em uma rápida discussão com a petista, no fundo do plenário da Câmara, Clodovil disse para Cida Diogo que ela não poderia se prostituir porque é “feia”.

Newsletter RD

“Eu disse para ela: digamos que uma moça bonita se ofendesse porque ela pode ser prostituta. Não é o seu caso, a senhora é uma mulher feia”, relatou Clodovil, ao reproduzir o diálogo que teve com a petista. “Eu tenho culpa dela ser feia?”, emendou. “Estou acostumado a esses tipos de senhoras que se promovem com pequenos chiliques.”

A petista caiu no choro e, acompanhada de parte da bancada feminina da Câmara, foi reclamar com o corregedor da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que prometeu abrir um processo disciplinar contra Clodovil. Com pressão alta, Cida Diogo teve de ser atendida pelo serviço médico da Câmara e não quis falar com a imprensa.

Indignação

O comportamento deixou as deputadas indignadas e revoltadas. O líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), subiu à tribuna para criticar o comportamento de Clodovil. A deputada Maria do Rosário (PT-RS) começou a gritar para que Clodovil deixasse o plenário. O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE), teve de intervir e pedir para que Clodovil deixasse o plenário até que os ânimos serenassem. Clodovil foi, então, para a porta do plenário para dar entrevista.

A desavença entre Clodovil e Cida Diogo começou há cerca de 15 dias. Motivo: as declarações dadas pelo deputado, em seu programa de televisão, quando comentou que “as mulheres hoje em dia trabalham deitadas e descansam em pé”. Com o aval da bancada feminina da Câmara, Cida Diogo começou a recolher assinaturas para que Clodovil Hernandez fosse obrigado a se retratar publicamente e pedir desculpas às mulheres. Até hoje, a petista já havia conseguido 83 assinaturas de parlamentares.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes