Relator da CPI do Apagão vai convocar pilotos do Legacy

O relator da CPI do Apagão Aéreo na Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse hoje que vai convocar para prestarem depoimento os pilotos do jato Legacy que se chocou com um Boeing da Gol, no dia 29 de setembro de 2006, quando morreram 154 pessoas. O piloto Joe Lapore e o co-piloto Jean Paul Paladino deverão ser convocados já na primeira fase da investigação da CPI, informou Maia. O relator quer ouvir também representantes da empresa ExcelAire, dona do avião.

Maia vai apresentar o seu roteiro de investigações na reunião da CPI, que acontece hoje, na Câmara. Ele disse que as investigações deverão começar pelo acidente com o Boeing da Gol que, segundo ele, foi apenas o sintoma da crise. “A crise tem passado e presente. Vamos conduzir as investigações para trás, para frente, para o norte e para o sul”, disse Maia.

Newsletter RD

Nessas primeiras investigações, que o relator classificou de primeira fase, deverão ser requisitados os inquéritos e relatórios de sindicância já produzidos e deverá ser convocado o delegado da Polícia Federal que conduziu o inquérito sobre o acidente, Renato Sayão Dias. Representantes dos controladores de vôo e especialistas também deverão ser ouvidos na primeira fase.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes