Lula e Aécio ensaiam aproximação em Uberaba (MG)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), deram mais um passo hoje na aproximação que começa a se formar entre o governo federal e altos representantes do PSDB. Após o presidente do partido, Senador Tasso Jereissati, ter afirmado que “fazer oposição não é xingar”, foi a vez de Aécio dizer a Lula que o fato de seu nome estar na lista de filiados do maior partido de oposição não significa que os governos mineiro e federal não possam firmar uma parceria em benefício da população.

“Pertencer ao partido de oposição central, como é o meu caso, não impede que nós construamos, juntos, projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, disse Aécio, que esteve ao lado de Lula na cerimônia de abertura da Exposição Internacional de Gado Zebu 2007- Expozebu, em Uberaba, Minas Gerais.

Newsletter RD

Lula, que discursou logo em seguida, devolveu o afago do governador mineiro, alegando que as brigas entre os partidos políticos é algo que deve ser deixado no passado, a partir do momento em que terminou a eleição. “O Aécio disse bem esta questão de que (a briga) de partidos políticos termina quando se encerra o processo eleitoral”, disse o presidente. “Abriu a urna, a nossa obrigação é governar o Brasil e o Estado para todos”, acrescentou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes