Frente parlamentar discutirá mudanças na radiodifusão

Deputados e senadores lançam na quarta-feira, às 15 horas, a Frente Parlamentar Mista de Radiodifusão para discutir as mudanças que vêm ocorrendo no setor de comunicações, provocadas pela evolução tecnológica e pelo surgimento de novas mídias. A frente será presidida pelo deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) e integrada por 24 senadores e 201 deputados.

Estão convidados para o lançamento os ministros das Comunicações, Hélio Costa (presidente de honra da Frente), da Cultura, Gilberto Gil, e da Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, além de representantes das emissoras de televisão, das empresas de telefonia fixa e celular e de participantes do Fórum Nacional de Televisão Pública.

Newsletter RD

“O objetivo macro é garantir que o cidadão brasileiro seja realmente beneficiado com o avanço tecnológico no setor da radiodifusão”, disse Bornhausen, em nota divulgada hoje. Entre as finalidades da Frente estão o acompanhamento e o debate de políticas de desenvolvimento da radiodifusão nacional e da implantação de novas tecnologias no Brasil, além da promoção contínua do aperfeiçoamento da legislação brasileira para o setor.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes