Segurança terá PAC, com aumento para policiais

Após o lançamento do pacote para acelerar o crescimento econômico, o governo prepara agora o ?PAC da Segurança? e já tem um nome provisório, Pronasci, e uma medida inédita, definida por ordem do presidente da República: a criação de um fundo para investir nos salários dos policiais militares e civis em todo o País. A meta é promover a equalização em um prazo de tempo a ser definido no programa. ?O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu um Fundeb para as polícias?, disse hoje ao jornal “O Estado de S. Paulo” o ministro da Justiça, Tarso Genro, comparando a medida ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A sigla Pronasci quer dizer Programa Nacional de Segurança com Cidadania. O governo vai selecionar pelo menos seis grandes regiões metropolitanas para receber atenção especial do PAC da Segurança. Entre essas regiões, estarão as do Rio, de São Paulo e do Recife.

Newsletter RD

Além dos gabinetes integrados de segurança com os governos dos Estados, que já existem no Rio, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, por exemplo, o programa vai incentivar a criação desses gabinetes entre a União e as prefeituras de municípios mais violentos. O primeiro elenco de medidas do PAC da Segurança está agendado para ser apresentado a Lula no dia 31 de maio. As informações são de O Estado de S.Paulo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes