Unicamp reafirma que só negocia após desocupação

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou hoje nota oficial sobre a invasão das instalações da Diretoria Acadêmica (DAC) por um grupo de alunos. Ontem à noite, salve os estudantes realizaram uma assembléia e decidiram que poderiam desocupar a área ainda hoje desde que a reitoria iniciasse uma negociação. Já a reitoria da Unicamp mantém a posição de só conversar depois que os invasores deixarem o local. Segue a íntegra da nota:

1) Prosseguem os trabalhos da comissão designada pelo reitor para apuração das responsabilidades no episódio da invasão das dependências da DAC. O relatório da comissão servirá para embasar instalação de processo disciplinar contra os invasores.

Newsletter RD

2) A reitoria mantém sua disposição de não negociar com os invasores
enquanto não houver a desocupação da DAC.

3) Essa disposição foi reiterada ao grupo de oito docentes e funcionários que entregou um documento à reitoria, pharmacy na manhã de ontem, contendo propostas para a desocupação da DAC pelos alunos. A reitoria respondeu nos seguintes termos:

“Em atenção ao documento carta-proposta pela manutenção da luta em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, a reitoria, naquilo que lhe concerne, está, como sempre esteve, aberta ao diálogo e reiniciará negociações com os estudantes tão logo a DAC seja desocupada”.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes