CPI do Craisa prorroga entrega de relatório

O pré-relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara de Santo André instaurado para apurar supostas irregularidades nos procedimentos licitatórios da Craisa (Companhia de Abastecimento de Santo André), foi apresentado nesta terça-feira pelo relator da comissão, o vereador José Ricardo (PSB). Por falta de alguns documentos solicitados pela Comissão, a entrega do relatório final, que estava prevista para o próximo dia 31, foi prorrogada.

Com aproximadamente 120 páginas, o documento começou a ser lido por volta das 9h30 e terminou às 17h40. Diante do tamanho do relatório, alguns dos vereadores não concordaram com sua leitura. ?Por não ser o relatório final, não vejo motivos para fazermos sua leitura completa. Ler tudo hoje vai fazer com que muitos detalhes passem despercebidos. Penso que deveríamos ler e discutir apenas os pontos relevantes?, afirmou Paulinho Serra (PSDB).

Newsletter RD

Entretanto, depois de uma votação terminada em empate, a presidente da Comissão, Heleni de Paiva (PT), decidiu pela leitura na íntegra do documento. ?A leitura completa do relatório é a oportunidade de todos os integrantes desta CPI analisarem todos os pontos e mudarem algo, se julgarmos necessário?, concluiu Heleni.

Ainda no início da leitura, alguns dos membros da comissão se retiraram da sala e, segundo a presidente, isto será registrado. ?Caso estes vereadores que estiveram ausentes em determinados momentos venham protestar sobre algo do relatório final, vou questionar sua ausência nesta primeira leitura?, completou.

Sigilo

Além da apresentação do pré-relatório para possíveis mudanças, um documento foi protocolado por Cleuza Repulho, secretária de Educação e ex-superintendente da Craisa; e por Rafael Cunha e Silva, secretário adjunto da Educação, que solicitam um pedido oficial (mediante pedido judicial) para a quebra do sigilo bancário de ambos. Entretanto, durante o depoimento, Cleuza e Silva aceitaram, voluntariamente, a quebra do sigilo bancário.

(Colaborou Aline Bosio)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes