Infraero: movimento é tranqüilo em Congonhas e Cumbica

O movimento nos principais aeroportos de São Paulo é tranqüilo na manhã de hoje. O Aeroporto de Congonhas, check na zona sul da capital, teve problemas no início desta manhã por causa da forte neblina que atingiu a região. Os pousos e decolagens foram feitos com a ajuda de instrumentos. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), das 5h30 às 11h00, das 81 partidas programadas, 15 apresentaram atrasos superiores (18,52% do total) a uma hora e 15 foram canceladas.

A pista principal de Congonhas, que estava em obras desde o dia 14 de maio, será aberta hoje ao meio-dia. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o número de pousos e decolagens sofrerá uma redução hoje por causa do horário de abertura. Dos 48 operações feitas antes da reforma, 44 serão efetuadas hoje.

Newsletter RD

Já o Aeroporto Internacional de São Paulo, Cumbica, em Guarulhos, registrou entre a zero hora e as 11h08 apenas cinco vôos com atrasos superiores a uma hora, dos 128 programados para o período. Isso representa 3,9% do total de vôos. A Infraero informou que neste intervalo 12 partidas foram canceladas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes