Quadro é promissor para credores de precatórios, diz Fernando Stábile

O advogado estima que a Prefeitura de Santo André acumule cerca de R$ 1 bilhão em precatórios. A

Fernando Stábile, vice-presidente da Comissão de Precatórios da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André, é o convidado do RDtv desta semana (acesse www.reporterdiario.com.br).

Stábile falou sobre as mudanças discutidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Emenda Constitucional 62, que regulamenta o pagamento de precatórios. O advogado defendeu cerca de 2,6 mil clientes que têm precatórios para receber em Santo André. No total, cerca de seis mil pessoas são credoras do Paço.

Newsletter RD

O advogado estima que a Prefeitura acumule cerca de R$ 1 bilhão em precatórios. A maior parte é composta por dívidas de acréscimos em vencimentos não concedidos a funcionários da municipalidade ainda no final da década de 1980 (chamados de precatórios alimentares).

Outra parte se refere a desapropriações (precatórios não-alimentares) ou contratos rescindidos em que a Prefeitura foi julgada como culpada no caso. Na avaliação de Stábile, o quadro após o debate do STF, que ainda vai debater a modulação da norma de pagamento de precatórios, representa um quadro promissor para os credores.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes