Telona vem com drama e comédia romântica

Em A Indomável Sonhadora, o diretor nova-iorquino Benh Zeitlin traz a história de Hushpuppy (Quvenzhané Wallis), uma menina de seis anos que vive com seu pai na “banheira”, uma região alagada da Louisiana, nos Estados Unidos, separada do resto da cidade por uma represa.

Um dia, pai e filha precisam lidar com os efeitos de uma tempestade que destrói o lugar onde moram e se veem obrigados a lutar para sobreviver.

Newsletter RD

No entanto, com uma poderosa imaginação e inteligência emocional, a pequena Hushpuppy desenvolve uma relação especial com a natureza e seus imensos bichos pré-históricos como forma de otimismo para enfrentar os problemas. A produção foi indicada a quatro categorias no Oscar 2013: melhor filme, diretor, atriz e roteiro adaptado. A classificação indicativa é de 12 anos.

Las Vegas
Outra estreia desta sexta-feira (22) é do veterano diretor inglês Stephen Frears (A Rainha) que armou uma comédia romântica em O Dobro ou Nada, estrelado por Bruce Willis, Catherine Zeta-Jones e Rebecca Hall.

O filme conta a história de uma mulher que já passou dos 30 anos e começa a achar perigosa demais a vida de stripper em domicílio. Assim, se muda para Las Vegas à espera de conseguir emprego como garçonete, mas se envolve com um grupo de geeks cinquentões que descobrem uma maneira de tirar vantagem do sistema de apostas e jogos de Las Vegas. A classificação é de 12 anos. (Colaborou Iara Voros)
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes