Prefeituras não estão preparadas para fiscalizar, diz presidente da Câmara de Santo André

Para o presidente da Câmara andreense, Donizeti Pereira (PV), a tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que vitimou 234 jovens pode acontecer também em outras cidades, isso porque a fiscalização realizada pelo poder público é ineficiente.

“Penso que o poder público não está preparado e isso não é uma exclusividade da cidade de Santa Maria (RS). Tenho certeza que as grandes casas de espetáculo, casas de show, casas noturnas não obedece as normas”, diz.

Newsletter RD

De acordo com o parlamentar, os vereadores de Santo André chegaram até a discutir a criação de um alvará temporário, mas ainda não tem definição de quando será votada pelos parlamentares. “Chegamos a discutir uma lei que exigisse alvará específico para cada evento. Vai fazer um show? É para quantas pessoas? Qual é o espaço? E no dia do evento a Prefeitura terá documento em mãos para verificar se eles [empresários] estão cumprindo as determinações”, afirma.

A região da rua das Figueiras, no Bairro Jardim, que conta com restaurantes, bares e casas noturnas, é uma dos pontos emblemáticos da cidade. Donizeti conta que, além do transtorno causado pelo barulho, há denúncias de venda de bebidas fora de estabelecimentos para menores de idade. A questão será tema de discussões dos vereadores que retornam do recesso na próxima terça-feira (05/01).

Veja a entrevista completa no RDtv.

Veja também:

Donizeti quer valorizar papel do Legislativo

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes