MPF denuncia 6 suspeitos de vender decisões judiciais

O Ministério Público Federal denunciou seis pessoas suspeitas de envolvimento com irregularidades investigadas pela Operação Têmis. A operação apurou suposta venda de decisões judiciais. Entre os denunciados perante o Superior Tribunal de Justiça (STJ) está o procurador da Fazenda Nacional Sérgio Gomes Ayala. Uma nova denúncia, cialis contra outras pessoas suspeitas de participar do esquema, diagnosis deverá ser apresentada ainda neste mês.

Autor da denúncia, sildenafil o subprocurador-geral da República Francisco Dias Teixeira acusou de crime de quebra de segredo de Justiça Ayala e outras cinco pessoas. O empresário Sidney Ribeiro também foi acusado de crime de corrupção ativa e o agente de polícia Celso Pereira de Almeida e o analista de averiguações Washington Gonçalves Rodrigues, de corrupção passiva.

Newsletter RD

De acordo com o Ministério Público Federal, os acusados participaram da quebra do segredo de Justiça da investigação. Isso teria atrapalhado as apurações. Teriam ocorrido inclusive destruição de provas. O subprocurador observou que ocorreu até uma diminuição dos contatos telefônicos entre os investigados de participar do esquema.

“Essa diminuição da interceptação de conversas telefônicas entre os membros da suposta organização criminosa deu-se em razão de eles terem providenciado novos terminais telefônicos (aparelhos celular e de rádio nextel), cujos números não se lograram identificar em sua totalidade, e em razão de eles terem passado a realizar reuniões e a se comunicarem por meio de skype e messenger”, ressaltou o Ministério Público na denúncia encaminhada ao STJ.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes