Dia de Frei Galvão ainda precisa ser votado na Câmara

O requerimento de urgência para que o plenário da Câmara examinasse o projeto que institui o dia de Frei Galvão, viagra incluído na pauta da sessão plenária da Câmara ontem à noite, case não chegou a ser votado. A sessão foi encerrada por falta de quorum sem que fosse iniciada a votação do requerimento. Na avaliação de assessores parlamentares, pelo regimento da Câmara, o projeto não poderia ser incluído na pauta do plenário mesmo que o requerimento fosse aprovado.

O projeto ainda está sendo examinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Ontem, foi aberto o prazo de cinco sessões para a apresentação de emendas. Pelo regimento da Câmara, este prazo não poderia ser interrompido. Na avaliação de assessores parlamentares, isto significa que o projeto só deverá ser votado na Comissão na próxima quarta-feira.

Newsletter RD

A idéia do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) ao apresentar o projeto no início de maio previa que 11 de maio de 2007, dia em que Bento XVI anunciará a canonização de Frei Galvão, fosse instituído feriado nacional. Na tramitação na Câmara, no entanto, o projeto foi alterado e o dia 11 de maio passou a ser considerado apenas dia de homenagem a Frei Galvão, sem feriado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes