Servidores fazem novo protesto contra atraso salarial

Assim como ocorreu na última quinta-feira (29), os servidores públicos de Santo André, realizaram na tarde desta terça-feira (04), mais um protesto no Paço Municipal da cidade, relacionado ao atraso no pagamento das horas extras realizadas pelos funcionários no mês de novembro e do décimo terceiro salário e à impossibilidade dos trabalhadores em tirar férias neste final de ano.

“Em alguns casos, foi pago, no máximo, 50% das horas extras trabalhadas no mês passado. Elas foram horas autorizadas e pedidas, inclusive, por seus respectivos chefes. É um absurdo, um calote”, definiu Aylton Affonso, diretor de imprensa do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André.”Pela primeira vez, a Prefeitura negou sistematicamente o direito a férias no final do ano, até pela questão financeira, já que deste modo haveria também a necessidade do pagamento de adicional de férias”, completou.

Newsletter RD

Affonso também comentou as declarações da vice-prefeita da cidade, Dinah Zecker (PTB), que, no começo desta semana, informou que tentaria adiantar parte das verbas devolvidas pela Câmara no final do ano para auxiliar no pagamento dos funcionários. “Existe a perspectiva de usar a devolução de recursos da Câmara, mas é necessário que nos digam quanto e quando pagarão. Queremos uma solução concreta ainda este mês e que sentem com o sindicato para negociar o abono de final de ano”, completou, ao não negar a possibilidade de que a situação resulte em uma greve do funcionalismo público.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes