Donisete anuncia seis primeiros nomes de sua gestão

O prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira o os seis primeiros nomes que integrarão sua gestão, que se inicia a partir de janeiro que vem. Algumas nomeações já eram esperadas, como a continuidade da secretária de Educação, Lairce Nunes, e a indicação do vereador Àtila Jacomussi (PPS) para a superintendência da Sama (Saneamento Básico), além de Sônia Braga, esposa de Donisete, para Assistência Social e de Rômulo Fernandes para a Chefia de Gabinete. Já o atual vice-prefeito, Paulo Eugênio, assume a pasta de Mobilidade Urbana e Luiz Carlos Téophilo comandará a Secretaria de Serviços e Obras, cargo que ocupou em Diadema nos últimos sete anos e que já havia exercido em gestões passadas do prefeito Oswaldo Dias (PT).

“As nomeações levaram em considerações aspectos técnicos e políticos, mas todos serão capacitados nos dois sentidos. Estou muito satisfeito com os nomes que estarão em nossa equipe e anunciarei os outros secretários até o próximo dia 20”, disse Donisete Braga, que destacou os investimentos para melhorar a distribuição de água em Mauá e a atenção junto ao transporte público como algumas das prioridades do início de seu governo. “Além disso, nos últimos dias, estive novamente em Brasília para fortalecer ainda mais a nossa interlocução junto ao governo federal, para que recursos sejam destinados a projetos estruturantes em habitação e educação”, completou.

Newsletter RD

Planos e projetos

Durante o ato, os secretários anunciados fizeram projeções sobre o trabalho que desempenharão frente às secretárias para quais foram indicados e falaram um pouco sobre os principais projetos de suas respectivas pastas.

“Nossa cidade sofre com a topografia, pois há muitos morros. Construiremos dois novos reservatórios na cidade e melhoraremos consideravelmente a agilidade no atendimento aos contribuintes”, prometeu Átila Jacomussi, novo superintendente da Sama.

Novo secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugênio, falou sobre o sistema de integração através de bilhete único contido no plano de governo de Donisete Braga. “Trabalhos serão realizados pensando também nos ciclistas. O transporte público será constantemente avaliado para que possamos oferecer conforto e qualidade, além da integração gratuita”, ressaltou.

Mantida como secretária de Educação, Lairce Nunes, também fez suas considerações. “Os maiores objetivos são a construção de CEU´s (Centros de Educação Unificados) e de novas escolas e implantar o campus da UFABC (Universidade Federal do ABC), além de continuar o ritmo crescente na construção de creches”, ponderou.

Novata no exercício de função pública tão importante, Sônia Braga, se demonstrou empolgada com seu novo papel. “Sei do grau de importância que a Assistência Social tem na cidade e o quanto isto reflete no governo, estou ansiosa para começar o trabalho, que faremos” Sônia Braga.

Já Luiz Caros Teóphilo preferiu destacar sua volta à cidade e a união entre os novos secretários.“ Fico muito grato em retornar a Mauá. Conversarei constantemente com os outros secretários para aperfeiçoarmos nosso trabalho”, afirmou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes