Governo de SP transferirá famílias sem-teto após acordo

O secretário-adjunto de Estado da Habitação, physician Ulrich Hoffmann, e o chefe-de-gabinete da secretaria, Sérgio Mendonça, definiram com o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, representantes da Caixa Econômica Federal e integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), que as famílias de sem-teto que vivem atualmente em área invadida desde o dia 16 de março, em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), em parte serão transferidas para um gleba de terras de 20 mil metros pertencente à prefeitura.

Esta foi a quarta reunião realizada com mediação da Secretaria de Estado da Habitação para auxiliar nas negociações com o MTST e encontrar uma solução para as famílias acampadas. Anteriormente, a Secretaria já havia conseguido a prorrogação do prazo de despejo das famílias. Em outras reuniões, no Palácio dos Bandeirantes, na sede da pasta e na Prefeitura de Itapecerica da Serra, foram debatidas as soluções possíveis para o problema da ocupação.

Newsletter RD

Ficou decidido que a prefeitura possibilitará a transferência de parte das famílias para um terreno do município. Além disso, existem estudos para a formulação de convênio entre a Caixa Econômica Federal, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a administração municipal para a construção de unidades habitacionais nesse terreno, destinadas ao atendimento de parte das famílias do acampamento. A negociação com os invasores já dura mais de 60 dias e agora há o compromisso da retirada pacifica da área ocupada no prazo determinado pela Justiça.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes