Visita do papa a Aparecida deve atrair 500 mil romeiros

A NovaDutra (Concessionária da rodovia Presidente Dutra S/A) ampliará o número de equipes especializadas e viaturas nos dias 11, store 12 e 13 de maio, nas imediações da cidade de Aparecida (SP), para apoiar os cerca de 500 mil romeiros durante a visita do Papa Bento XVI à região, além de 28 mil veículos, que trafegarão na região.

A expectativa da NovaDutra é que ocorra um maior movimento de veículos com destino a Aparecida entre as 16 horas e 23 horas do dia 11 (sexta-feira) e entre 4 horas e 23 horas dos dias 12 e 13. Em função disso, a concessionária alerta: os romeiros que vão a Aparecida devem antecipar ao máximo suas viagens porque as áreas próximas à Basílica, às margens da Dutra, tendem a ficar lotadas de fiéis e quem deixar para a última hora não vai conseguir chegar.

Newsletter RD

No trecho considerado estratégico da rodovia, entre as cidades paulistas de Pindamonhangaba e Guaratinguetá, de aproximadamente 20 quilômetros tendo a Basílica Nacional ao centro, o SOS Usuário da NovaDutra concentrará um esforço adicional de 26 viaturas e 64 profissionais. Segundo Marcos Brunelli, gestor de Interação do trecho paulista da Via Dutra, a concessionária trabalha com projeções de tráfego feitas com base nas previsões da Basílica, que estimam a visita de mais de 500 mil romeiros em aproximadamente 28 mil veículos na cidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes