Grand Plaza tem 30% de aumento de público após nova fase

No dia 10 de outubro, o shopping Grand Plaza inaugurou seu projeto de expansão que lhe rendeu 100 novas lojas, em Santo André. O shopping prepara para o próximo dia 15 as comemorações oficiais de seus 15 anos.

Para falar sobre o novo projeto, o RD entrevistou o superintendente do estabelecimento, Henrique Carvalho. Nas primeiras semanas da nova fase, o Grand Plaza teve um crescimento de 30% de consumidores, revela Carvalho.

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Confira os principais trechos da entrevista:

RD: Desde o início do shopping, inaugurado em 1997, o que você observou de mudanças no cenário regional, principalmente em relação à expansão de outros empreendimentos? Qual a melhor maneira de um shopping agir, hoje, para vencer essa concorrência?

Henrique Carvalho: Em 1997, o Grand Plazza se instalou numa área degradada, industrial, que não tinha atratividade. De lá para cá, o shopping passou por expansões, e o entorno se transformou e continua se transformando. Se você observar os terrenos vizinhos ao shopping, todos têm projetos em desenvolvimento. O shopping cresceu e se desenvolveu junto com a cidade. Manter-se atualizado e atrativo depende de uma administração atenta aos anseios dos clientes e ao desenvolvimento econômico da região. O shopping busca permanente aprimoramento do seu mix de lojas, e quando é o momento adequado, faz suas expansões para manter e ganhar mercado.

RD: Quais os planos do empreendimento após a expansão, realizada no dia 10 de outubro?

Carvalho: Nós inauguramos 100 novas lojas, numa área de 15 mil metros. Um dos destaques da expansão é o nosso boulevard gastronômico, com quatro novas lojas. É uma de nossas apostas para o shopping e a cidade.

RD: Qual o investimento da mudança e a expectativa de público após a expansão?

Carvalho: Nós acreditávamos no crescimento de 25%. A julgar pelas primeiras semanas, já estamos acima disso, com crescimento de 30%. A resposta positiva foi imediata. Além de todos os atrativos, nós introduzimos cerca de 1.300 novas vagas de estacionamento, que nossos clientes demandavam. O Natal, data importante para o varejo, será um bom termômetro do sucesso que a gente espera atingir em breve.

RD: Qual a fatia ocupada pelo Grand Plaza no mercado regional, hoje?

Carvalho: Nós tínhamos penetração de 40% no mercado. Ainda é muito cedo para medir isso. No ano que vem, faremos nova pesquisa, após dar tempo para o cliente conhecer melhor as nossas novidades. A chegada de novos empreendimentos mostra o potencial econômico do ABC. A melhor forma de você lidar empresarialmente com essa situação é buscar diferenciais e se fortalecer naquilo que seu cliente busca, melhorando serviços e a qualidade do empreendimento.

RD: Há alguma mudança em relação ao público alvo?

Carvalho: Nosso shopping é bem democrático. Estamos próximos ao bairro Jardim e à estação rodoviária. O que a gente procurou na ampliação foi preencher lacunas que a gente detectou em pesquisas. Não existe estratégia de mudança de posicionamento. O shopping é de alcance regional. A estratégia é ser o shopping preferido dentro de nossa área de influência.

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