Argo chega ao cinema neste fina de semana

Foto: Divulgação

Novidade deste fim de semana nos cinemas é baseada numa história real. Argo é um suspense dramático que se passa em 1979, quando o Irã vive um momento político instável repleto de protestos. Um deles acontece em frente à embaixada dos Estados Unidos, invadida por militantes, em Teerã. Pouco tempo antes da invasão, seis diplomatas americanos conseguem escapar do local e se refugiam na casa do embaixador canadense, onde vivem durante alguns meses sob sigilo absoluto.

Enquanto isso, a CIA bola um meio de retirar o grupo de lá com segurança, pois corre risco de morte. Então Tony Mendez (Ben Affleck – Gênio Indomável), especialista em ex-filtrações da inteligência americana, dá a opção de fazer uma produção de Hollywood para ser a fachada da operação de resgate. A ideia é usar as paisagens desérticas iranianas como cenário de Argo, o filme falso de ficção científica que servirá de álibi para execução da manobra. Para isso, Mendez pede a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin – Pequena Miss Sunshine) e do maquiador John Chambers (John Goodman – Que Mulher é Essa?), que sabem muito bem como funcionam as coisas em Hollywood.

Newsletter RD

Estrelado e dirigido por Ben Affleck, Argo conta ainda com as participações de Bryan Cranston, Kyle Chandler, Chris Messina, Clea Duvall e Tate Donovan no elenco. O drama estreia tem classificação indicativa de 14 anos. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes