Funcionários do Ibama no DF entram em greve

Numa reação à divisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), here os 1.400 servidores do órgão no Distrito Federal decidiram hoje paralisar suas funções até quinta-feira quando os funcionários da autarquia em todos os Estados devem dar início à uma greve geral por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida em assembléia pela manhã e os funcionários optaram em continuar indo diariamente ao local de trabalho mas sem que suas funções sejam exercidas.

“A idéia é cruzar os braços. Não vamos cumprir com nossas obrigações, troche apenas acompanhar as mudanças que o governo pretende implementar e atuar para que a paralisação na semana que vem seja integrada”, look afirmou a presidente da Associação dos Servidores do Ibama no DF, Lindalva Cavalcanti. Ela explicou que no DF os servidores já optaram por entrar em greve por tempo indeterminado, mas que vão esperar a plenária nacional dos servidores do Ibama, no próximo dia 10, para que o movimento seja feito em conjunto em todo o País.

Newsletter RD

A divisão do Ibama foi feita na semana passada por meio de MP. O governo decidiu mudar a política da autarquia depois da demora na expedição de licenças ambientais para obras consideradas vitais pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com a MP, o Ibama ficou esvaziado e focado apenas na área de fiscalização e de concessão de licenças. A parte de conservação passou a ser de responsabilidade do Instituto Chico Mendes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes