No MS, 23 líderes do PCC vão para prisão federal

Um grupo de 23 membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, sovaldi que estava preso na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, foi transferido hoje para o Presídio Federal, na capital do Estado do centro-oeste. A medida foi adotada depois que o serviço de inteligência da Polícia Militar, descobriu um plano para nova rebelião no local, nos mesmos moldes das ocorridas no Dia das Mães do ano passado.

Segundo a PM, os 23 são os líderes que comandaram as rebeliões naquela ocasião, causando destruição nos presídios, assassinatos e fazendo dezenas de reféns. Há pelo menos um mês essa possibilidade estava sendo investigada. Porém, aconteceu a apreensão de 14 celulares e 15 carregadores de baterias, que seriam distribuídos aos presidiários do local, exigindo medidas enérgicas e rápidas.

Newsletter RD

O equipamento estava com o pedreiro Arnaldo da Silva Batista, 36 anos, um dos 150 operários que trabalham na reforma da penitenciária. Pela manhã, ele entrou no local da obra e jogou a sacola com os aparelhos dentro de uma caçamba coletora de entulhos. Foi preso em flagrante pelos policiais militares.Ele explicou que recebeu a “encomenda” na porta do presídio, de um estranho que estava no automóvel modelo Celta, placa DED-8125 de Campo Grande. Disse também que recebeu “um dinheiro”, e somente depois pegar a sacola notou ser apenas uma nota de R$ 10,00.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes