Pedro Tobias diz que PSDB não será office boy de Aidan

O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, esteve reunido na tarde desta terça-feira (23), com o prefeito de Santo André e candidato à reeleição pelo PTB, Aidan Ravin, em café localizado na região central da cidade. Durante o evento, que também contou com a presença do presidente municipal do partido, Ricardo Torres, e serviu para reforçar ainda mais a proximidade entre as duas legendas, Tobias fez questão de ressaltar que espera que as decisões de uma possível nova administração de Ravin passem pelas lideranças tucanas da região.

“Temos um ótimo relacionamento com Aidan, mas, para mim, todas as decisões deveriam passar por nossas lideranças municipais, que hoje são representadas pelo Ricardo. Precisamos de alguém sempre presente para prestigiar nosso partido ”, projetou Tobias, que também falou sobre a participação efetiva do PSDB em um segundo mandato petebista através de cargos em secretarias. “Não é a prioridade número um. Não coligamos com este objetivo e sim o de incluir nossas ideias, que é o que nos exigimos. Se o Aidan ganhar, vamos fiscalizar e cobrar, pois não seremos office boy de ninguém”, completou.

Newsletter RD

O presidente estadual do PSDB também fez suas considerações sobre a tão comentada renovação do partido na região, já que os tucanos elegeram apenas o prefeito Gabriel Maranhão, em Rio Grande da Serra, e não alcançaram bons resultados nas câmaras locais. “Esta transição está ficando difícil para nós. No caso de Diadema, por exemplo, faltou humildade para que lideranças da cidade abrissem caminho para os mais jovens”, avaliou, ao se referir ao candidato Lauro Michels (PV), que saiu do partido após não ser escolhido como o prefeiturável do partido no município. “O Alckmin sempre ganha estourado em Santo André, portanto há simpatia pelo partido. Falhamos como um todo e não nos saímos bem nesta eleição. Temos que preparar nossos próprios candidatos com antecedência”, finalizou.

Apoio e boca de urna

Após confirmar que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) participará de atividade em prol de sua candidatura, na próxima quinta-feira (25/10), o prefeito Aidan Ravin considerou a presença de Pedro Tobias na cidade como mais um reforço de sua proximidade com o governo estadual. “Fico honrado, mas é apenas mais uma formalização, o apoio já existia quando Ricardo Torres nos procurou assim que o primeiro turno terminou. Trata-se de uma assinatura mais forte, que só engrandece nossa candidatura e o fato de estarmos junto ao governador na busca de melhorias para a cidade”, disse.

Além de falar sobre o apoio tucano, Aidan também fez questão de novamente citar a hipotética realização de boca de urna por parte da equipe de campanha petista na votação do primeiro turno, realizada no último dia 07. “Entramos com representação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), pois foi um absurdo o que aconteceu. Tivemos muita dificuldade e tivemos até mesmo que chamar a polícia”, relatou. “Fomos ao Ministério Público pedir reforço e a reavaliação mais forte desta situação” concluiu.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes