Bonome contraria especulações e fecha apoio a Aidan

Candidato do PMDB à Prefeitura de Santo André no primeiro turno das eleições, Nilson Bonome, enfim, anunciou na tarde desta sexta-feira (19/10), o nome do candidato que apoiará no segundo turno. Ao contrário de especulações de bastidores que davam conta que Bonome acompanharia o posicionamento de sua legenda e apoiaria o petista Carlos Grana, o peemedebista surpreendeu e declinou a favor da candidatura do prefeito Aidan Ravin (PTB).

“Sentei e conversei com Grana, mas os planos e projetos do prefeito pesaram na minha decisão. Peço desculpas se passei do tom em algum momento, mas jamais atingi a honra do Aidan, meu partido desejava ter um candidato no pleito e eu exerci esta função”, disse Nilson Bonome, que também afirmou ter tido do presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, a garantia de livre escolha neste momento. “Não consegui falar com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), mas o Baleia me deu autonomia para escolher quem apoiaria, por saber que eu tenho grande proximidade com o cenário político da cidade”, ressaltou.

Newsletter RD

Ainda de acordo com Bonome, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), tido como seu padrinho político e que no primeiro turno apoiou sua candidatura, também pesou em sua decisão. “Como grande amigo, é claro que também o ouvi e que seu posicionamento também interferiu”, concluiu, ao negar já tenha acertado que em caso de uma nova gestão de Aidan Ravin volte a comandar alguma Secretaria.

Aidan também fez questão de negar a existência de qualquer acordo político que acarretasse no apoio de Nilson Bonome. “Não posso prometer nada para ninguém neste momento. Em nosso primeiro mandato fizemos um governo técnico, neste, prestaremos mais atenção ao aspecto político. Se fizesse isso agora, poderia rachar nosso grupo que está tão unido em busca da vitória”, avaliou.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes