Donisete Braga e Frank confirmam atividade com Lula no dia 22

Em passeata realizada nesta segunda-feira (15/10), junto ao vice-prefeito reeleito de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB) no centro de Mauá, o candidato do PT à Prefeitura da cidade, Donisete Braga, confirmou que o ex-presidente Lula estará presente em comício realizado no município na próxima segunda-feira (22).

A garantia serviu para contrariar especulações surgidas nos últimos dias de que o PMDB, através da figura do vice-presidente Michel Temer, estaria disposto a brecar a participação da liderança petista nas cidades em que os pleitos serão decididos entre os dois partidos, como é o caso da eleição mauaense, que também conta com a peemedebista Vanessa Damo.

Newsletter RD

“Nosso querido ex-presidente já esteve aqui no primeiro turno e voltará no dia 22, para fazer um grande comício e consagrar com muita humildade nossa vitória”, ressaltou Braga, ao novamente atrelar a proximidade de sua candidatura junto ao governo federal como sendo de suma importância para o avanço de Mauá.

Informações de bastidores também dão conta que Lula apoiará os demais candidatos do PT que disputam o segundo turno em cidades da região. É o caso de Carlos Grana, que disputa a Prefeitura de Santo André, e que provavelmente receberá a visita do ex-presidente neste sábado (20), e de Mário Reali, de Diadema, que deve receber a liderança em atividade realizada no domingo (21). A candidatura de Reali é, inclusive, a que mais precisa do apoio do ex-sindicalista, já que o embate com Lauro Michels (PV) vem se demonstrado cada vez mais complicado.

Apoio de Frank

Apesar de ter ficado em segundo plano após o anúncio da presença de Lula em Mauá feito por Donisete Braga, o apoio de Frank Aguiar também foi comemorado pelo prefeiturável. . “Assim como uma grande porcentagem dos nossos munícipes, que migrou do Norte e Nordeste, o Frank também veio de lá e venceu, além de fazer um grande trabalho como vice do Luiz Marinho”, avaliou. “Fico muito feliz com todos estes apoios, mas ainda mais com o apoio da população que me indicou como o mais votado do primeiro turno. O trabalho continuará no mesmo nível, que é o de apresentar propostas”, projetou.

Ao apoiar Braga, o Cãozinho dos Teclados foi contra o posicionamento oficial de seu partido, que na semana passada declarou apoiar a candidatura de Vanessa Damo (PMDB) à Prefeitura da cidade, em situação parecida com o apoio do terceiro colocado no primeiro turno do pleito mauaense, Átila Jacomussi (PPS), que também contrariou a decisão de sua legenda ao manifestar apoio à Braga, na última quarta-feira (10).

“Consultei o Campos Machado (presidente estadual do PTB), que sabe da boa relação que temos com o PT da região e principalmente com Donisete. Não haverá problema algum. Não faria isso no primeiro turno, quando tínhamos um candidato do nosso partido na disputa, agora as coisas mudam e tenho esta liberdade”, afirmou Frank Aguiar. “Sei o quanto é importante a possível parceria com o governo federal, como a que pode ser feita aqui, e o quanto ele é capacitado para isso”, completou, ao negar que fará o mesmo com o candidato petista de Santo André, Carlos Grana, que disputa com Aidan Ravin (PTB), a Prefeitura andreense. “Neste caso não seria de bom tom apoiar um candidato que disputa com um membro do meu partido, não posso dar um mau exemplo. Neste caso, que vença o melhor”.

Internet nos ônibus

Durante a caminhada, Braga também falou sobre sua nova proposta de levar internet gratuita aos ônibus do município. “Queremos democratizar o acesso a esse importante meio de comunicação, onde o usuário poderá acessar livremente a internet, podendo se informar e entreter durante os deslocamentos. Acredito que essa é uma proposta de modernidade e inovação que atende as necessidades da juventude de se manter conectada”, explicou. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes