Lauro Michels recebe apoio oficial de Maridite

O candidato do PV à Prefeitura de Diadema, Lauro Michels (PV), recebeu nesta quinta-feira (11/10), o apoio formal da candidata Maridite Oliveira (PSDB)

O candidato do PV à Prefeitura de Diadema, Lauro Michels (PV), recebeu nesta quinta-feira (11/10), o apoio formal da candidata Maridite Oliveira (PSDB), na continuidade do segundo turno do pleito eleitoral do município, que será decidido no próximo dia 28.

Terceira colocada no primeiro turno, com 9,48% dos votos, a aposta é que Maridite possa ser um importante instrumento na transferência de votos, já que também representa o grupo político formado pelo vereador eleito mais votado da história da cidade, José Augusto, também do PSDB, com quem é casada e que historicamente sempre rivalizou com as candidaturas petistas.

Newsletter RD

“Vamos trabalhar em conjunto para que possamos vencer neste segundo turno de maneira limpa. O apoio da Maridite nos é muito importante, assim como também foi o do Buiú. Agradeço muito aos dois e tenho certeza que iremos colher muitos frutos”, declarou Michels, ao citar o ex-prefeiturável do PMN, quarto colocado com 1,62% dos votos, que também formalizou seu apoio ao candidato do PV, no início da semana. “Nem sempre as amostragens das pesquisas condizem com a realidade e nossa diferença para o primeiro colocado sempre foi maior nas pesquisas que o foi visto na apuração. Não que as pesquisas estivessem totalmente erradas, mas surpresas podem acontecer”, completou.

Para trazer maior visibilidade às alianças e fortalecer a ideia de que nenhum dos ex-postulantes à Prefeitura declarará apoio ao prefeito Mário Reali (PT), que ocupa a outra vaga na fase decisiva do processo eleitoral, panfletos com a imagem de Maridite Oliveira e Lauro Michels serão confeccionados com frases que defenderão a mudança de governo como algo primordial para Diadema, que durante os últimos 30 anos foi governada por petistas.

Participação no governo

Como parte do acordo, também ficou definido que o PSDB, antigo partido de Michels, que migrou para o PV após uma série de desconfortos causados por não ter apoiado de maneira efetiva a candidatura de José Augusto à reeleição ao cargo de deputado estadual, em 2010, terá participação direta em um eventual mandato do jovem vereador. Entretanto, detalhes dos termos não foram revelados.
 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes