Aidan se diz vítima do mar vermelho formado por bocas de urna

Gravamos até um deputado federal do PT entregando panfletos, denuncia Aidan.

O prefeito de Santo André e candidato à reeleição Aidan Ravin disse, nesta terça-feira (09/10), que o segundo turno é momento ideal para esclarecer polêmicas que envolveram sua gestão e também para combater o que ele chama de “mar vermelho” formado por centenas de pessoas que praticaram a boca de urna no dia das eleições no domingo (07/10). Citou os casos Cine Teatro Carlos Gomes e Estádio Bruno Daniel como temas que entraram no foco da mídia e da população, já que as obras de revitalização e reforma estão paralisadas e apresentam diversas irregularidades.

Em relação ao Bruno Daniel, o candidato afirmou que apenas agora existe um projeto para a reforma do espaço. Mas em vez de detalhar o projeto, o candidato aproveitou o momento para questionar as críticas dos adversários. “É fácil falar que o Bruno Daniel está fechado, mas ninguém fala que ficou 40 anos sem reforma. Ninguém fala que foi o Ministério Público que fechou. E quando aconteceu a briga que fechou, ninguém fala que foi briga do próprio time. Ninguém fala que o clube é particular. Ninguém fala que foi vendido oito jogadores depois da Copa, que rendeu R$ 35 milhões, e não veio um centavo para ajudar nada”, reclamou o candidato à reeleição. No caso do Cine Carlos Gomes, Ravin afirmou que pretendia fazer uma sala de cultura. “Falar que destrui o Carlos Gomes. Quando o outro partido (PT) fez virar estacionamento, ninguém brigou”, indignou-se.

Newsletter RD

Boca de urna

Mas a principal indignação do candidato durante a entrevista coletiva envolve uma suposta prática de boca de urna no dia da eleições de domingo (07/10), movimento apelidado por Aidan de “Mar Vermelho”. “O que era aquele mar vermelho, gente dentro da escola? Nós filmamos isso, batemos foto, entramos com a representação, porque se aquilo não é boca de urna, a gente não sabe o que é boca de urna”. Gravamos até um deputado federal do PT entregando panfletos, denuncia Aidan.

Ravin aproveitou a entrevista para apresentar os candidatos a vereador vitoriosos aos militantes no comitê do PTB. Além de pedir empenho da militância para iniciar uma nova campanha rumo ao Paço. O prefeito aproveitou a oportunidade para reafirmar sua visão positiva sobre o resultado das eleições que, contrariando as pesquisas de intenção de voto e até mesmo a expectativa dos membros do PTB, apontou Ravin no segundo lugar da disputa.

“Acabei de mostrar para todo mundo aqui que não houve derrota, houve crescimento, houve uma mudança no eleitorado de 100 mil votos quatro anos atrás para 20 mil votos. 800 mil pessoas votaram no governo, deixaram de votar no PT e votaram em mim”, explicou.

Apoios

A fim de tentar conquistar o maior número de votos possíveis, o candidato à reeleição articula apoio dos demais candidatos de Santo André e até de outros municípios. Um deles é Nilson Bonome (PMDB), com quem Ravin almoçou horas antes do evento do PTB.

Outro potencial padrinho é o governador Geraldo Alckmin. “Temos que reforçar o palanque, porque o governador é uma pessoa de muito voto. Nós temos uma parceria muito boa. Participei da campanha dele efetivamente há dois anos, vou participar de novo independente de palanque ou não. Não tenho como confirmar, porque ele tem uma agenda [cheia], mas eu acho que tenho o maior prazer de recebê-lo em Santo André”, diz.

Quem também pode se tornar cabo eleitoral do prefeito é Ricardo Torres, do PSDB, que compôs a chama de Raimundo Salles (PDT). “O Ricardo é uma pessoa que tem uma estima muito grande. Ele fez todo um trabalho no partido, ele vem com a gente, ele entendeu porque nos não conseguimos estar juntos e naturalmente eu acho que esse espaço abre porque ele é uma pessoa que mostrou que tem fibra, garra”, relata Aidan, relembrando as negociações feitas para que Torres fosse seu candidato a vice neste pleito. Apesar da divergência que culminou na formação de parceria com Salles, Aidan garantiu que quer ter Torres ao seu lado, mas descartou a possibilidade de trocar cargo por apoio.

Após derrota no primeiro turno para Luiz Marinho (PT), em São Bernardo, Alex Manente ofereceu sua equipe voluntariamente para trabalhar em prol da candidatura de Ravin.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes