Carlos Grana, com 43% dos votos válidos, chama Aidan para debate

Em relação ao resultado, Grana atribui a liderança ao histórico do Partido dos Trabalhadores

Presença constante no segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, o deputado estadual e candidato à Prefeitura de Santo André pelo PT Carlos Grana teve uma grande surpresa nesta eleição: obteve 155.606 votos, o que representa 42,85% do votos válidos, e venceu o primeiro turno da disputa pela administração da cidade. O petista usou o resultado para provocar o segundo colocado, o atual prefeito Aidan Ravin (PTB), chamando-o para participar de debates.

Líder das pesquisas de intenção de voto, Aidan não participou de diversos embates promovidos pelos veículos de comunicação e instituições. Grana aposta que a omissão do adversário não se repetirá. “Então agora ele vem participar com um candidato que teve 43% dos votos. Ele não tem saída, ele vai ter de participar de todos os debates e vai ser ótimo”, afirma o petista, quando ao saber que Aidan não se sentiu confortável para participar de debates com candidatos que tinham 1% das intenções de voto, mas que iriam atacá-lo.

Newsletter RD

Para Grana, a segunda etapa da disputa será um momento importante para reafirmar seus compromissos. “Vou aproveitar o segundo turno para aprofundar a diferença dos projetos e pedir o voto até quem votou no atual prefeito no primeiro turno. Vou procurar também aqueles que não votaram e principalmente aqueles que votaram em branco ou nulo”, diz.

Em relação ao resultado, Grana atribui a liderança ao histórico do Partido dos Trabalhadores. “Avalio como reconhecimento de trabalho que não começou comigo, começou com os militantes do PT na fundação do partido, desde a década de 80. Sou resultado de um acúmulo histórico que o PT realizou”, lembra Grana, usando como referência os governos de Celso Daniel e João Avamileno.

Mais uma vez o candidato contou com a presença da ministra do Planejamento Miriam Belchior, que dividiu o espaço no mini trio elétrico de Grana para afirmar que fará o que for preciso para eleger o deputado estadual no próximo dia 28. “Santo André quer o PT de volta, lembra, sabe muito bem a diferença do que é ser governada pelo PT. Então eu acho que essa chegada com mais de cinco pontos na frente do adversário é um resultado que demonstra isso”, dispara.

Quem também esteve presente na comemoração foi o vereador Paulinho Serra (PSD). Vereador mais votado nas eleições de 2008, Serra tentou disputar a Prefeitura pelo PSDB, mas teve seu projeto barrado por Ricardo Torres que, presidente municipal do partido, preferiu formar chapa com Raimundo Salles (PDT).

Grana disse que continuará apostando no corpo a corpo para conquistar a vaga de próximo prefeito de Santo André.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes