
Uma das principais vias da região central de Santo André, a rua Luis Pinto Fláquer, também conhecida como a “rua que sobem os ônibus”, teve um importante trecho liberado nesta sexta-feira (04/07). A abertura da via foi possível em razão da evolução das obras na região, o que beneficia motoristas e usuários do transporte coletivo.
A retirada dos cones que protegiam o local das intervenções – e afunilavam o tráfego em apenas uma faixa – permitiu a liberação do ponto de parada de ônibus na altura do número 544, no entroncamento com a rua Coronel Oliveira Lima (Praça Embaixador Pedro de Toledo), por onde passam diariamente 14 mil usuários de 15 linhas de coletivos.
Outros dois pontos que recebem intervenções foram vistoriados, casos da avenida Queirós dos Santos – já contemplada com asfalto, calçadas e abrigos de ônibus – e da Praça 18 do Forte, que recebe atualmente a finalização do ladrilho e a preparação das novas floreiras (o Departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos vai ser responsável pelo paisagismo, inclusive com plantio de espécies oriundas do Viveiro Municipal).
Nesta segunda-feira (7), será a vez da rua Gertrudes de Lima passar por interdição para execução do alargamento da esquina entre a própria Gertrudes de Lima e a rua Luis Pinto Fláquer.
As intervenções na avenida José Caballero e na rua Coronel Alfredo Fláquer (mais conhecida como Perimetral) já foram concluídas. Todas estas obras fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável, que integra pacote de intervenções com investimento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Munícipes podem tirar dúvidas pelo e-mail sacareacentral@santoandre.sp.gov.br. Há ainda um grupo de WhatsApp no qual são enviadas informações e novidades sobre a obra, como próximas etapas, no endereço https://chat.whatsapp.com/.