
Tradicional competição esportiva do calendário da Secretaria Estadual de Esportes, os Jogos Regionais retornam a São Bernardo em 2025. A cidade será a sede da 67ª edição da competição, marcada para ocorrer entre os dias 11 e 20 de julho. Nesta edição, 21 cidades da 1ª região esportiva já confirmaram inscrição para os Jogos Regionais e disputarão 45 modalidades.
Como pontapé inicial, São Bernardo começa a respirar o torneio na quarta-feira (25/6), quando ocorre o congresso técnico preparatório. É nesse encontro que serão definidas todas as diretrizes da competição com representantes de todos os municípios que confirmarem participação.
“A retomada do esporte de alto rendimento em São Bernardo está sendo coroada com a escolha da nossa cidade para organizar um torneio que inspira as novas gerações de atletas. Nos últimos anos, os Jogos Regionais foram deixados de lado, mas em nossa gestão a competição terá a importância devida, por estimular o esporte e eventos deste porte, valorizar não só a nossa tradição, como também todos os atletas e treinadores que levam o nome da cidade para o Brasil”, reforçou o prefeito Marcelo Lima.
A delegação de São Bernardo participará de 39 modalidades e deve ser uma das maiores entre as inscritas na competição. “Os números confirmam que o resgate esportivo em São Bernardo é efetivo e não fica apenas em palavras. É uma honra voltar a ser sede de um dos principais eventos do calendário esportivo do Estado”, ressaltou Fran Silva, secretário municipal de Esportes e Lazer.
Durante os Jogos, 19 espaços de São Bernardo abrigarão as mais variadas modalidades esportivas. Entre os locais estão a Arena Olímpica, Complexo do Baetão, Ginásio Poliesportivo, Crec Baetinha, Creeba, Centro de Badminton, CRI, Mesc e os campos do Batistini, Lavínia, Orquídeas, Selecta e Brasil.
1ª Região Esportiva
O Estado de São Paulo é dividido em oito regiões esportivas. São Bernardo está na 1ª região esportiva ao lado de outros 30 municípios: Santo André, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, São Caetano, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Jandira, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Santana do Parnaíba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista, Santos, Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande, São Vicente, Itanhaém, Itariri, Mongaguá, Peruíbe e Pedro de Toledo.