
O Teatro Municipal Maestro Flavio Florence, em Santo André, recebeu nesta terça-feira (17/06), da cerimônia de encerramento da segunda edição do Festival Sabores da Cidade. Realizada entre 12 de maio e 11 de junho, a iniciativa contou com a participação de 206 estabelecimentos do setor gastronômico, o dobro em relação ao ano anterior. A ação ofereceu preços promocionais com o objetivo de aquecer e fortalecer o setor.
O evento de encerramento reuniu empreendedores, dirigentes de entidades do segmento, influenciadores e parceiros. O público assistiu a duas palestras: uma com Guilherme Temperani e Antonio Maiolica, respectivamente CEO e chef do restaurante Fazenda Macaxeira; e outra com Lucas Piton, gerente de relações institucionais do iFood. Segundo ele, o número de empresas participantes cresceu 119% em relação à edição anterior, que contou com 94 estabelecimentos.
A divulgação dos pratos promocionais contou com o apoio de 23 influenciadores, que juntos somam 1,8 milhão de seguidores. Eles visitaram 166 estabelecimentos, gerando 1,2 milhão de visualizações nas postagens relacionadas aos participantes do Festival, o que estimulou o público a conhecer os pratos e conferir os preços atrativos. O site oficial do Sabores da Cidade recebeu 31.263 acessos durante o período, número 40% superior ao do ano passado.
Os estabelecimentos participantes aderiram ao Festival com promoções como “leve dois, pague um”, descontos em itens selecionados, combos com acompanhamentos gratuitos, entre outras opções.
Neste ano, a adesão do iFood permitiu que o público tivesse acesso aos pratos sem sair de casa. Para quem preferiu ir até os restaurantes, o Google Maps disponibilizou a localização dos estabelecimentos participantes.