
Ribeirão Pires promove, neste sábado e domingo (21 e 22/6), dois espetáculos gratuitos organizados pela Emarp (Escola Municipal de Artes). As apresentações integram o calendário cultural da cidade e encerram as atividades do primeiro semestre.
No sábado (21), às 11h, será apresentada a peça ‘As crianças que tinham medo de errar’, encenada pela turma infantil de teatro, formada por crianças de 7 a 10 anos. A história retrata um grupo que abandona as brincadeiras por medo do julgamento dos outros e acaba transportado para o Reino da Perfeição, onde tudo é igual, mas sem vida. Lá, descobrem que errar faz parte da diversão e da felicidade. A montagem se inspira livremente no livro ‘O menino que tinha medo de errar’, de Andrea Viviana Taubman, com direção e dramaturgia de Rondinelly Lima.
Também no sábado (21) e no domingo (22), às 18h, o 3º Cabaré de Palhaçaria da Emarp leva ao palco esquetes cômicas clássicas e inéditas. O espetáculo, resultado do Laboratório de Pesquisa Teatral em Palhaçaria, reúne palhaços e palhaças que utilizam o humor como expressão artística e crítica. A apresentação é indicada para todos os públicos.
As apresentações acontecem no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, localizado na rua Diamantino de Oliveira, 218 – Centro. A entrada é gratuita.