
A EMEB Arlindo Miguel Teixeira, no bairro Alvarenga, recebeu nesta segunda e terça-feira (16 e 17 de junho) o projeto “Teatro a Bordo”. A ação chegou à cidade por meio de lei de incentivo do Governo Federal, com apoio das secretarias municipais de Cultura e Educação. Nesta segunda-feira (16/06), alunos dos 4º e 5º anos participaram de uma oficina de confecção de bonecos com materiais recicláveis.
Na terça-feira (17/06), um contêiner com estrutura de palco e painéis solares foi instalado no estacionamento para receber peças teatrais e contação de histórias nos dois períodos. À noite, às 19h30, a programação incluiu sessão de curtas-metragens para alunos da EJA. Cerca de dois mil estudantes participaram das atividades.
“Já percorremos as cinco regiões brasileiras. Nos apresentamos em mais de 400 municípios do interior da zona rural de Palmas, no Tocantins, até capitais, como São Paulo. Sempre com intuito de levar o teatro e nossa programação, com a ideia de envolver artistas locais e levar atividades variadas para esses lugares mais distantes”, destaca o ator e produtor do ‘Teatro a Bordo’, Diego Aguiar Andrade.