
Morreu nesta quinta-feira (12/06), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv) Mauá, Jesomar Alves Lobo, aos 72 anos. Segundo as primeiras informações da entidade sindical, o sindicalista faleceu em decorrência de complicações vasculares relacionadas à diabetes, após procedimento médico.
Com uma carreira no serviço público que ultrapassou as quatro décadas, Jesomar foi um dos fundadores do Sindserv. “Ao longo de sua trajetória, foi liderança fundamental em diversos momentos de mobilização da categoria, entre eles, a histórica greve de 2003. Seu compromisso com o funcionalismo público e sua incansável atuação sindical marcaram de forma definitiva a história da entidade.”, ressalta o Sindicato.
O último ato do sindicalista foi a assinatura de um ofício entregue na última segunda-feira (09/06), com o pedido para a reabertura da mesa de negociação levando em conta a campanha salarial da categoria, o que foi entregue ao comando da Câmara de Mauá pela vice-presidente do Sindserv, Maralisa Dias.