
Três dias após testar positivo para a covid-19, Neymar foi submetido a um novo exame nesta terça-feira (10/06). Desta vez, o resultado foi negativo. Assim, o atacante pode retomar suas atividades com o Santos. Ele ficou afastado dos treinos desde quinta-feira (5), quando apresentou sintomas da doença.
O resultado negativo foi divulgado pelo próprio jogador em suas redes sociais e, depois, confirmado pelo clube. Neymar pode sair do isolamento e retomar os treinos em meio à negociação para a renovação do seu contrato, que termina no dia 30 deste mês. O clube paulista tenta estender o vínculo do atleta até a Copa do Mundo de 2026.
Com sintomas de covid-19, Neymar perdeu três treinos do Santos nos últimos dias, além do jogo-treino contra a Portuguesa Santista, no sábado. O clube não confirmou se o jogador foi a campo nesta terça.
Neymar não poderá reforçar o Santos contra o Fortaleza, na quinta-feira (5), porque está suspenso — foi expulso na partida contra o Botafogo, na rodada passada. Assim, ele treinava apenas para aprimorar o condicionamento físico antes do teste positivo para a covid-19.
A doença levou Neymar a adiar um amistoso com influenciadores marcado para esta terça, mesmo dia da partida entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O evento, que contará com o humorista Tirulipa, o fisiculturista Renato Cariani, o coach e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal, foi adiado para terça-feira (17).
Gil vira desfalque
Também nesta terça, o clube santista informou que o zagueiro Gil sentiu dores no quadril e será desfalque na partida contra o Fortaleza, na última rodada antes da paralisação do Brasileirão devido à disputa do Mundial de Clubes.
De acordo com o Santos, as dores do zagueiro aumentaram nos últimos treinos e o departamento médico decidiu poupá-lo para evitar um agravamento da situação. Gil, assim, terá ao menos um mês — período de interrupção do campeonato — para se recuperar totalmente do problema físico.