
O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, divulgou nesta segunda-feira (09/06) a convocação das jogadoras que disputarão a Copa América. A grande atração da lista é a veterana atacante Marta, que terá a responsabilidade de comandar uma nova geração do futebol feminino.
A lista, com 23 nomes, disputará a competição que será realizada entre julho e agosto, no Equador. Além do torneio internacional, o grupo também participará de um amistoso contra a França, em jogo preparatório.
“Foi a lista mais difícil que fiz desde que cheguei aqui, pelas atletas que têm se apresentado. Mas é uma dor de cabeça boa. A convocação visa ao resultado a curto prazo, e nossa meta é vencer a Copa América”, afirmou o treinador.
A seleção, após a medalha de prata na Olimpíada de Paris no ano passado, já disputou oito amistosos, todos contra seleções que estão entre as potências do futebol feminino. O retrospecto nesse recorte foi positivo. Em oito confrontos, a equipe nacional obteve seis vitórias, um empate e uma derrota.
Além de Marta, que encabeça a lista para dar mais experiência à seleção na disputa do torneio, a convocação inclui nomes como Dudinha, do São Paulo, e Johnson, do Corinthians. Da relação, onze atletas atuam no Brasil, cinco nos Estados Unidos e sete na Europa.
Confira a lista de convocadas da seleção brasileira feminina:
Goleiras: Lorena (Kansas City), Camila (Cruzeiro) e Cláudia (Fluminense)
Zagueiras: Tarciane (Lyon), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Mariza (Corinthians)
Laterais: Yasmim (Real Madrid), Fátima Dutra (Ferroviária), Fê Palermo (Palmeiras) e Antônia (Real Madrid)
Meia-campistas: Angelina (Orlando Pride), Duda Sampaio (Corinthians), Ary Borges (Racing Louisville) e Ana Vitória (Atlético de Madrid)
Atacantes: Kerolin (Manchester City), Gio (Atlético de Madrid), Luany (Atlético de Madrid), Dudinha (São Paulo), Marta (Orlando Pride), Amanda Gutierres (Palmeiras), Gabi Portilho (Corinthians) e Johnson (Corinthians)